Política
Cláudio Nasser registra candidatura independente para disputar a presidência da república
  • Cláudio Nasser registra candidatura independente para disputar a presidência da república

O empresário e produtor rural, Cláudio Nasser é candidato a presidência da república. Ele registrou candidatura no dia 14 de agosto, um dia antes do fim do prazo, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE – em Brasília. O modelo de candidatura proposto por ele, no entanto, é diferente e deverá gerar um grande debate em torno da necessidade de estar filiado ou não a um partido político para disputar as eleições.

Cláudio Nasser não está filiado a nenhum partido político e fez um registro avulso de sua candidatura. Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral julgar a legalidade do registro. O empresário argumenta que a constituição oferece essa possibilidade ao afirmar que todo eleitor que vota também pode ser votado.  “Os partidos políticos não podem ter o monopólio da representação política, pois todo poder emana do povo”, afirma Cláudio.

Ele esclarece que o modelo de candidatura apresentado vai de encontro aos anseios do povo que tem se mostrado desiludido com a política atual.

“A gente vem sonhando com um Brasil que faça mais sentido para todos nós, um Brasil que represente os anseios da população. Eu venho acompanhando a política nesses últimos 30 anos e os discursos são sempre os mesmos. Eu estou vendo que a coisa não está mudando, nós não estamos conseguindo achar um novo caminho”, afirmou.

Ao registrar candidatura, Claudio Nasser diz que inicia um movimento para o Brasileiro e para servir o Brasil.  O empresário traz a irmã Glaucia Nasser como candidata a vice-presidente. Claudio também escreveu uma carta para explicar os motivos que o levaram a disputar a presidência da república. Confira!

“Amigos, vocês sabem que nunca quis atuar na política, mas ao mesmo tempo sabem o quanto amo o Brasil e faria de tudo para vê-lo desenvolver e oferecer oportunidades para que cada brasileiro possa ter um sonho pelo qual valha a pena lutar, porque vive em um país decente.

Diante das candidaturas postas e da tristeza em perceber que passaríamos mais uma eleição sem esperança, decidi parar de reclamar e me colocar à disposição do nosso país, mesmo que seja para o debate, para que algo comece a realmente mudar.

Junto com um grupo de pessoas que amam o Brasil e que fariam o mesmo para criar uma transformação, envio a carta abaixo que oficializa a nossa candidatura independente para ser o Presidente da República do Brasil.

E o debate começa no Tribunal Superior Eleitoral em aceitar a candidatura sem exigir um partido. Sei que é algo novo, mas nenhuma mudança acontecerá se não tentarmos algo diferente. Estamos confiantes de que o TSE confiará no bom senso do eleitor e dará esse grande passo”.

Fonte: Patos Hoje

16/08/2018/ 16:30:27
Outras Notícias
  • Governo de Minas será disputado por 9 candidatos; campanha já começou
Governo de Minas será disputado por 9 candidatos; campanha já começou
16/08/2018/ 16:32:34

Seguindo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inicia-se oficialmente hoje a campanha eleitoral em todo o país. Após um período de pré-campanha conturbado em Minas Gerais, marcado por mudanças repentinas nas coligações, brigas internas, judicialização de candidatura e mistérios até os últimos minutos do...

  • Vereadores de Lagoa Formosa realizam 1ª reunião ordinária do segundo semestre de 2018
Vereadores de Lagoa Formosa realizam 1ª reunião ordinária do segundo semestre de 2018
08/08/2018/ 16:33:07

Os vereadores de Lagoa Formosa realizaram nesta terça-feira (07/08) a 1ª reunião ordinária do segundo semestre de 2018 e a 23ª do ano. A sessão aconteceu no Plenário “Juquinha Souto” da Casa Legislativa José Babilônia a partir das 19h30. Todos os 11 vereadores estiveram presentes na reunião. O prefeito municipal Joã...

  • Pente-fino quer cortar 1 milhão de benefícios irregulares no INSS
Pente-fino quer cortar 1 milhão de benefícios irregulares no INSS
28/07/2018/ 07:18:47

O governo prevê concluir no final do ano o pente-fino no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 1 milhão de benefícios irregulares cortados, informou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.O pente-fino nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez começou em 2016. Quando a revisão fo...

  • Deputados aprovam em 2º turno piso salarial para professores de Minas
Deputados aprovam em 2º turno piso salarial para professores de Minas
25/07/2018/ 12:24:12

Os deputados estaduais de Minas Gerais aprovaram na manhã desta quarta-feira, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 49) que torna obrigatório o pagamento do piso Nacional da Educação em Minas Gerais.A aprovação foi acompanhada por dezenas de professores que acompanham a reunião das galerias, mas ...

  • Governo de MG recorre ao TJ para não pagar servidor no 5º dia útil
Governo de MG recorre ao TJ para não pagar servidor no 5º dia útil
23/07/2018/ 15:11:46

Alegando falta de dinheiro em caixa, o governo de Minas ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para derrubar a decisão da semana passada, que obriga o estado a pagar os salários dos servidores da educação até o 5º dia útil de cada mês. A Advocacia Geral do Estado pede efeito suspensi...

  • Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” inaugura reformas e ampliações
Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” inaugura reformas e ampliações
17/07/2018/ 16:44:45

A Escola Municipal “Olegário Tupinambá Mundim” da cidade de Lagoa Formosa inaugurou na última sexta-feira (06/07) a reforma e ampliação de vários setores do educandário. A cerimônia de entrega das obras foi realizada a partir das 19h30 e contou a presença de autoridades civis e militares. Os trabalhos tiveram início...